quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um desabafo: Não podemos ficar calados.....

Porque os professores têm a mania de achar que os alunos não têm para fazer. Passam trabalhos e mais trabalhos, textos e mais textos para serem lidos e ainda se sentem ofendidos de escutar de que não foi possível realizar a leitura ou que não tivemos tempo de xerocopiar o texto (o campus é tão perto, quase rota da maioria dos estudantes).
Por favor, somos alunos trabalhadores, fazemos esse curso com muita dificuldade, para nós estarmos aí todos os finais de semana, mesmo que seja de quinze em quinze dias não é fácil, sei que sabemos que não seria nada fácil, mas vocês poderiam colaborar para que as aulas fossem menos cansativas propondo dinâmicas dentre outras coisas.
Estou cansado de tanto ler e às vezes ter que fazer algo com presa... mas não tenho culpa, tem prazos para serem cumpridos, e aí se não forem entregues, não teremos nota. Estamos parecendo meninos de ensino médio, são estamos fazendo porque vale nota.
E ainda tem outra, tenho que postar neste blog, que acho que não tem nada a ver... para mim é mais para perder tempo e dinheiro. Isso é o que penso. Não tenho computador em casa, então além de ter que disponibilizar tempo, ainda tenho que disponibilizar dinheiro para ter que fazer estas postagens.
Vou ver se ate amanha, último prazo, consigo fazer esta postagem.
Foi somente um desabafo.

2 comentários:

  1. Pedro, este espaço tem como propósito a discussão de elementos pertinentes à disciplina. Desabafos, reclamações ou sugestões devem ser feitos diretamente com o professor e/ou coordenação da especialização. Quanto ao fato de não ter tempo, na entrevista à qual todos se submeteram para o processo seletivo da especialização dois pontos foram colocados: primeiro se todos teriam disponibilidade de assistir às aulas às sextas e sábados (todos disseram que sim). Segundo, se teriam disponibilidade de tempo para estudar para o curso (todos disseram que se organizariam, mesmo os que trabalhavam, e disseram que sim). Portanto, quesito falta de tempo não é válido em uma turma em que 90% pretende seguir com o mestrado em que a demanda das atividades é muito maior, não se comparam com as da especialização.
    Quanto à relevância do blog, se acha que "não tem nada a ver", percebe-se que não entendeu a proposta e ainda assim não se deu ao trabalho de perguntar.Não adianta falar em "perspectivas no ensino de geometria" e ficar usando os mesmos recursos de sempre.
    Como meu ex-aluno, sabe que nunca me neguei ao diálogo, portanto, da próxima vez, espero que você ou qualquer pessoa que esteja com dúvidas, sugestões ou esteja incomodado com algo me procure diretamente antes de usar um espaço que não tem tal propósito.

    ResponderExcluir