sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sobre a disciplina

Desde quando eu era aluno os conteúdos de Geometria nunca foram os meus preferidos (preferia conteúdos que envolvia a Álgebra), e até mesmo quando me ingressei no ensino superior, no qual já fui me deparando com duas disciplinas que envolvia Geometria (GA e G1) em alguns momentos não conseguia entender, pois não conseguia enxergar situações que o professor propunha isso acabou que me deixou com um desgosto pela a Geometria, no entanto não significaria que acreditava que a mesma seria menos importante e a ensinaria de qualquer forma.
Confesso que antes de iniciar esta disciplina na especialização, pensei que seria uma disciplina cansativa e desinteressante, mas foi completamente o oposto. Pontos que gostaria de destacar que foram positivos:
• A Geometria não é um bicho de sete cabeças (para mim era);
• Foram propostas discussões que só veio a acrescentar nossos conhecimentos;
• Ter contato com atividades que futuramente poderão nos auxiliar no ensino de Geometria;
• Conhecer novas metodologias de ensino;
• Foi uma disciplina que nos colocou com a realidade escolar, que nos permitiu propor atividades e as mesmas serem analisadas.
Acredito que o único ponto negativo que destacaria seria que infelizmente são poucos encontros e parece que teríamos muito ainda para aprender. Professora gostaria de parabenizá-la pela organização desta disciplina. Cursá-la foi muito gratificante e de um grande crescimento.

Um comentário:

  1. Olá Pedro. Que bom que você gostou. Espero realmente que tenha contribuído não só para você, mas para todos os colegas, no sentido de estimular a pesquisa, a reflexão e uma prática mais fundamentada. Para mim, com certeza acrescentou bastante.

    ResponderExcluir