sábado, 1 de outubro de 2011

Algumas considerações sobre a disciplina.

Bom, gostaria de iniciar esta postagem dizendo um pouco de como foi a experiência dessa disciplina para mim. De todas as disciplinas até agora essa, em minha opinião, chegou mais perto do que se propunha. A professora soube mesclar a tão sonhada teoria e prática. Todos nós, ou pelo menos a maioria, já tinha estudado ou ouvido falar sobre o modelo de Van Hiele, mas, acredito que nas aulas de “Perspectivas para o Ensino de Geometria na Educação Básica” pudemos colocar em prática na elaboração de uma aula e isso colaborou para uma melhor compreensão do método. E as discussões na disciplina também foram de grande valia para nosso processo de ensino-aprendizagem, ou seja, aprendemos muito não apenas como alunos da graduação, mas também como professores, na nossa pratica com nossos alunos.

O trabalho final também foi muito rico tanto pelas pesquisas realizadas para a elaboração quanto pelas contribuições tanto da professora quanto dos colegas. Com sugestões tanto da escrita como da própria idéia da atividade desenvolvida, indicando leituras e mudanças a fim de melhorar o desenvolvimento em sala de aula.

Embora a dificuldade para postar, considero os “posts” bastante interessantes e de grande importância, pois deveríamos que ler: o que os colegas postavam, os textos indicados pela professora e os que confirmavam o que pretendíamos postar. Ou seja, era uma árdua tarefa que, infelizmente, nem sempre tínhamos como desenvolver com a desenvoltura desejada.

Quantas e quantas vezes pensamos em desistir (eu pelo menos pensei inúmeras vezes)? Achamos que não daríamos conta de todas as coisas solicitadas pelas professoras? No entanto, colegas, prosseguimos e continuamos tentando. E acredito que todos nós demos o melhor que podíamos. Por isso parabenizo a todos que não desistiram no caminho e que juntam suas forças para seguir com as próximas disciplinas.

Um comentário:

  1. Anodizing Titanium-Arts
    A titanium-iron line of plate titanium network surf freely plates, one of mens titanium wedding rings the mens wedding bands titanium most important components in a stainless steel structure. A mens titanium braclets titanium core plate of plate titanium build

    ResponderExcluir